4 Dicas de Como Otimizar seus Vídeos do YouTube!

YouTube SEO - Como Otimizar seus Videos

Seus vídeos do YouTube realmente são otimizados? Você sabe o quão importante é usar SEO?

Já falei aqui no blog sobre Como Criar uma Marca para seu Canal do YouTube, que também é um assunto muito importante para você estar aplicando em seu canal e desde já ir se diferenciando de outros canais.


Agora o próximo passo é otimizar seus vídeos para que eles possam ranquear melhor tanto nas buscas do Google, quanto nas buscas internas do YouTube. E no artigo de hoje irei dar algumas dicas sobre SEO para vídeos do YouTube.


Continue lendo este artigo para aprender sobre:

   ● Foque em sua Palavra-Chave
   ● Crie Títulos Otimizados
   ● Aproveite mais a Descrição de Vídeos
   ● Use as Tags com as Palavras-Chave Certas

Agora iremos ver como otimizar os vídeos, confira:

1. Foque em sua Palavra-Chave


YouTube Video Upload
É importante que você coloque a palavra-chave no nome do arquivo de seu vídeo antes de fazer o upload no YouTube. Por exemplo, ao invés de ser algo como: "gravacao-002.mp4" , otimize com sua palavra-chave, como: "Como Otimizar seus Videos.mp4".

Isso irá facilitar para o YouTube saber qual é o tipo do seu vídeo. Essa dica também se aplica para suas miniaturas, salve elas com a palavra-chave do seu vídeo.

2. Crie Títulos Otimizados


YouTube titulo de video
Com o nome de seus arquivos de upload já otimizados, agora é hora de otimizar o título do seu vídeo na página de upload no YouTube.

É recomendado você colocar a palavra-chave bem no início do título, por exemplo: "Como Otimizar seu Vídeo - 4 Dicas Incríveis!". Como o Google (ainda) não consegue entender o que se fala em um vídeo, o título é algo extremamente importante.

É ele que irá dizer qual o conteúdo abordado em seu vídeo. E se você quer ser bem ranqueado, deverá colocar sua palavra-chave principal nele.

3. Aproveite mais a Descrição de Vídeos


YouTube descrição de vídeo
Como no título do seu vídeo, a descrição também é bastante importante se você quer ranquear bem, pois nela você pode dar mais detalhes sobre seu vídeo para o Google entender melhor.

Para cada vídeo, procure fazer pelo menos 3 linhas descrevendo um pouquinho do conteúdo abordado, e tente encaixar as principais palavras-chave do seu vídeo na descrição, de forma natural.

Adicione também links, principalmente para outros vídeos do seu canal, suas redes sociais e também para o seu site/blog. Lembrando que apenas os primeiros 150 caracteres serão mostrados, por exemplo, na pesquisa do Google.

Você pode entrar no vídeo abaixo e ver como foi feita a descrição, com um pequeno resumo relevante sobre o conteúdo abordado e links:


4. Use as Tags com as Palavras-Chave Certas
YouTube vídeo tags


E para finalizar na otimização de seus vídeos, também é essencial inserir as palavras-chave na opção de Tags. É recomendado no máximo até 120 caracteres.

Procure utilizar termos de cauda longa ao invés de palavras-chave genéricas, por exemplo: Ao invés de colocar apenas "Unboxing", "Samsung Galaxy S5", "Galaxy S6", utilize palavras-chave de cauda longa relacionadas ao seu vídeo... "Unboxing do novo Galaxy S6", "Como configurar o Galaxy S6".

Você pode utilizar a ferramenta gratuita de palavras-chave do Google Adwords para pesquisar os melhores termos para o seu vídeo.

Conclusão
Então essa foi algumas dicas que é muito importante que você aplique em seus vídeos para que eles possam ser ranqueados. Vale lembrar que não é fácil colocar um vídeo na primeira página do Google, pois existem vários fatores, como o tipo de palavra-chave escolhida, se tem muita concorrência, relevância, etc.

Por isso é recomendado usar palavras-chave de cauda longa.

Veja também nosso artigo falando sobre criar uma marca profissional para seu canal, se diferenciando e sendo mais reconhecido. E depois de tudo pronto, preparamos uma página sobre Divulgação YouTube - Como divulgar seus vídeos do YouTube.


4 Dicas de Como Otimizar seus Vídeos do YouTube! 4 Dicas de Como Otimizar seus Vídeos do YouTube! Reviewed by Paulo on 15:41 Rating: 5

Nenhum comentário

Instagram