5 Dicas para Você Criar uma Marca para seu Canal do YouTube

Como Personalizar Canal do YouTube

Você quer saber sobre como criar uma marca para seu canal, que se torne algo familiar e reconhecível onde as pessoas vão querer ver seus outros vídeos e futuros uploads?

Neste artigo você irá conferir 5 dicas de branding para seu canal do YouTube, criando algo profissional e único obtendo mais resultados positivos.

Continue lendo este artigo para aprender sobre:
   ● Criar um Ícone de Qualidade
   ● Capa com seu Logotipo e Informações
   ● Logotipo/Marca D'água em seus Vídeos
   ● Mencione o Nome do seu Canal
   ● Crie Miniaturas Únicas

Você está pronto para criar uma marca para seu canal ainda hoje? Vamos lá!

1. Criar um Ícone de Qualidade

Icone do canal no youtube

O ícone do seu canal é muito importante porque ele irá aparecer nas suas atividades no YouTube, principalmente quando você faz comentários nos vídeos de outras pessoas.

Por isso, se você tem um ícone bonito e que consiga chamar atenção, várias pessoas provavelmente ficaram interessadas em ir conhecer o seu canal.

Esse é o caso do canal iJustine, onde ela criou um ícone com uma foto dela e o nome do canal logo abaixo, em um formato bonito e que com certeza chama atenção.

2. Capa com seu Logotipo e Informações

Capa do canal no youtube

Muito mais do que um simples texto com o nome do seu canal, na capa você pode inserir um logotipo personalizado do seu canal, com efeitos, vetores, etc. Algo que você possa usar mais tarde para reforçar sua marca.

Se sua capa tiver espaço sobrando, procure colocar informações como suas redes sociais e os dias/horários de postagem de vídeos novos. Crie sua capa baseada no tipo do seu canal, como Games, Vlogs, Tutoriais, etc.

3. Logotipo/Marca D'água em seus Vídeos


Marca d'água em vídeos do YouTube

Sabe aquela pequena imagem que aparece no canto do vídeo, com um pouco de opacidade? Esse é um recurso muito bom que o YouTube disponibiliza, a Marca D'água.

Não deixe de criar uma para seus vídeos, colocando por exemplo o nome do seu canal ou logotipo reforçando ainda mais sua marca sem atrapalhar o conteúdo do vídeo.

4. Mencione o Nome do seu Canal


Nomes para canal do YouTube

Reforce ainda mais a marca dizendo o nome do seu canal. Nos primeiros segundos de seus vídeos, encontre uma maneira de dizer o nome do seu canal, como por exemplo:
"Olá, seja bem vindo à mais um vídeo do [Nome do Canal]"
De repente pode virar até um bordão para seus vídeos. Isso irá ajudar as pessoas a lembrar e associar seu conteúdo com esse reforço verbal.

5. Crie Miniaturas Únicas


Miniatura de vídeos do YouTube

É importante que você crie suas miniaturas com alguma característica padrão que possa representar o seu canal, assim as pessoas lembraram de você quando virem suas miniaturas.

Por exemplo, na imagem acima foi utilizado o logo do canal em todas as miniaturas, apenas mudando a posição. Isso com certeza irá reforçar sua marca.

Conclusão

Então essas são algumas dicas básicas para que você possa está experimentando em seu canal e ver o que melhor funciona. 

Independente do tipo de canal que você tenha (Games, Vlogs, Tutoriais, etc), é muito importante que você crie uma marca para seu canal, fazendo as pessoas lembrarem e querer ver mais conteúdo do seu canal.

Agora o próximo passo é saber a como otimizar seus vídeos do YouTube, com 4 dicas para melhorar o posicionamento dos seus vídeos. Veja também nossa página sobre Divulgação YouTube.

E se você gostou, não esqueça de deixar aquela força no artigo, compartilhando com seus amigos ;)
Dúvidas, sugestões e discussões sobre o artigo, deixe abaixo nos comentários

5 Dicas para Você Criar uma Marca para seu Canal do YouTube 5 Dicas para Você Criar uma Marca para seu Canal do YouTube Reviewed by Paulo on 00:28 Rating: 5

Instagram