Divulgação YouTube

Divulgação YouTube

Divulgação YouTube - Como Divulgar os seus Vídeos e seu Canal?

Lá está você, criando um novo vídeo para seu canal, levou alguns minutos (ou horas) para fazer a gravação e depois mais algumas horas (ou minutos) para fazer a edição. Depois de tanto tempo seu vídeo já está pronto e você publica.

Daí você começa a divulgar seu vídeo nas redes sociais, em suas páginas, nos vários (e vários) grupos de divulgação no Facebook e para seus amigos. Passa algum tempo e então você vai lá dar uma olhada em quantos views seu vídeo conseguiu...

... E seu vídeo não passa nem dos 10 views. Aí você começa a procurar no Google: Como Divulgar meu Vídeo, Divulgação YouTube, Como Divulgar meu Canal do YouTube... etc.

Divulgação YouTube, você está fazendo isso errado!

Divulgacao YouTube - Como divulgar seus videos

Muitas pessoas (ou até mesmo a maioria) estão divulgando seu conteúdo em vários grupos do Facebook. Mas o grande problema além da grande quantidade de spam, é que a maioria dos membros desses grupos apenas entram para divulgar seu vídeo e saem.

Ou seja, acessam um grupo que ele é membro, divulga o conteúdo dele e vai para outro grupo fazer o mesmo procedimento. Isso quer dizer que não adianta divulgar nesses grupos se a maioria tem apenas como objetivo fazer a Divulgação YouTube.

Outra coisa que muitas pessoas fazem, é tentar divulgar um conteúdo que não tem nada haver com a categoria do grupo. Por exemplo, já vi YouTubers divulgando vídeos de Tutoriais em um grupo onde só tinha Vlogs.

Não estou dizendo que você não deve fazer a Divulgação YouTube em grupos do Facebook, apenas ressaltei alguns pontos muito importantes que muitas pessoas não param para observar e que não traz muitos resultados.

Afinal, Como fazer uma Divulgação YouTube?

Divulgacao YouTube no Facebook

Agora que você já sabe que esse tipo de divulgação massiva em grupos, páginas, etc não funciona, vem a grande pergunta: Então como vou divulgar meus vídeos?

Como eu disse no tópico anterior, você não precisa parar de divulgar em grupos, apenas divulgue em grupos certos! Ou seja, encontre grupos relacionados ao seu conteúdo e veja se é um grupo engajado, onde trocam idéias, dicas, etc.

Eu já encontrei um grupo bem bacana chamado: Blogueiras, Gurus & Seguidoras. É um grupo grande onde os membros sempre estão interagindo, compartilhando conteúdo e um ajudando o outro.

Mas quer saber realmente como ganhar views, inscritos, etc? A resposta é: Conteúdo! Sim, conteúdo é rei. Quando você faz um conteúdo de qualidade juntamente com uma boa otimização de vídeo, pode ter certeza que os resultados irão aparecer (pode demorar um pouquinho, mas aparecem!).

E sabe porque? Porque com um conteúdo de qualidade aos poucos as pessoas que irão te ajudar na divulgação, pois vão compartilhando nas redes sociais, recomendando aos amigos e então acontece o chamado Marketing boca a boca.


Conclusão

E para concluir sobre Divulgação YouTube, você viu que você não terá bons resultados fazendo divulgação massiva nas redes sociais, fazendo spam, etc. Principalmente se seu conteúdo não for relacionado com aquele público que está no grupo.

Conteúdo é rei! Faça uma combinação de conteúdo de qualidade com SEO para seus vídeos, onde você pode aprender aqui mesmo no blog, e então os resultados começaram a aparecer.

Só para fechar, confira nosso artigo sobre Como Criar uma Marca para seu Canal do YouTube, e assim ter seu trabalho reconhecido e se diferenciar de outros YouTubers.



* indicates required

Divulgação YouTube Divulgação YouTube Reviewed by Impulsionamento Digital on 14:44 Rating: 5